Os bichos de pelúcia tão fofinhos são o lar favorito de criaturinhas perversas chamadas ácaros. Eles são a principal causa de alergias do aparelho respiratório. bicho-de-pelc3bacia

Para manter os brinquedos livres desses bichinhos devemos fazer periodicamente uma higienização.

Pesquisando pela internet, encontrei 3 formas mais indicadas. Então vamos lá! Aqui em casa aproveito aqueles dias bem quentes para dar uma geral na galerinha de pelúcia! rs

  1. Lavagem à mão

Coloque água e sabão neutro num balde e vá lavando o bichinho esfregando as partes com sujeira. Enxague bem, deixe escorrer a água apertando-o com as mãos. Colocar no sol pra secar. Obs. É preciso deixar o brinquedo exposto até a secagem completa da parte interna, caso contrário a umidade passará de dentro para fora deixando um cheiro ruim e possibilitando maior hospedagem dos ácaros novamente.

  1. Lavagem na máquina

Lavar normalmente com sabão neutro e amaciante e centrifugar. É recomendável colocar o bichinho dentro daqueles saquinhos de tecido com ziper para não danificá-los. Deixar secar completamente ao sol.

  1. Freezer (Sim, congelar os danados! rs)

Há ainda uma etapa final na higienização. Quando secos, colocá-los dentro de um saco plástico e levar ao freezer por 24hs. Os ácaros não suportam o frio e acabam morrendo. Ótima dica, não?