Quem possui filhos sabe que é necessário sempre dispor de energia e tempo para brincar com as crianças. Os pais são os heróis do pequenos, os ídolos, e como tal tudo o que eles querem é passar o máximo de tempo possível conosco. Com a vida corrida, uma lista de prioridades, obrigações, muitas vezes deixamos esse precioso momento para segundo plano. O tempo vai passando, eles vão crescendo e quando percebermos, já é tarde. Se você acredita que não possui tanto tempo quanto gostaria, veja as dicas abaixo e perceba que com a mudança de apenas alguns hábitos você já sentirá uma grande diferença no seu relacionamento com eles:

Reserve um tempo para vocês, pelo menos uma hora do dia, e algumas extras no fim de semana para passar o tempo com seus filhos. O segredo é programar o horário. E para virar um hábito, deve-se programar sempre logo após alguma coisa que você já faz rotineiramente. Por exemplo, sempre após o jantar, às 19:30.

Otimize seu tempo, pois ele é raro e valioso. Se possível mude o horário do seu trabalho para reduzir o tempo no trânsito, ou para chegar mais cedo em casa. Faça um roteiro de coisas que você tem que fazer ou comprar, para perder o menor tempo possível com besteiras. Compre online. Reduza o tempo gasto com Facebook, Games, TV, etc. Se está estudando, avalie a possibilidade de fazer o curso online.

Aproveite o tempo com seu filho. Planeje o que farão juntos, para que o momento seja mais divertido. Dê preferência nas atividades que ele mais gosta, como brincar de super-heróis, de princesa, aventuras, esconde-esconde, pintura, etc.

Durma bem. Para aguentar o pique da molecada, nada melhor que uma boa noite de sono. Para isso, reduza o café e alimentos energéticos, evite utilizar eletrônicos pouco antes de dormir e faça uma alimentação leve no jantar.

Lembre-se que todos temos prioridades, mas o que é mais importante que a formação de um ser humano? As experiências e aprendizados que eles tiverem agora definirão boa parte se seu caráter!